Eixos de atuação
EDUCAÇÃO | CULTURA | TECNOLOGIAS
- Projetos de formação em valores para o engajamento social na perspectiva ambiental, comunitária, étnico-racial e de gênero;
- Projetos de formação em valores para a convivência na escola no combate à homofobia e ao bullying;
- Projetos que estimulem o protagonismo juvenil;
- Projetos de qualificação profissional;
- Projetos que propiciem o ensino de línguas estrangeiras;
- Projetos complementares à ação da escola no âmbito da alfabetização digital;
- Projetos complementares à ação da escola no âmbito do desenvolvimento e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC;
- Projetos que desenvolvam as diferentes linguagens no campo das artes sejam: música, dança, teatro, literatura e artes visuais;
ASSISTÊNCIA SOCIAL | QUALIFICAÇÃO
- Projetos que desenvolvam atividades de fortalecimento do vínculo;
- Projetos que tenham como objetivo: auxílio, apoio e orientação à família, a criança e ao adolescente (atendimento psicossocial e/ou jurídico) e ações que estimulem e promovam a reintegração familiar e propiciem os encaminhamentos necessários para garantir o direito à convivência familiar natural, ampliada ou substituta e comunitária conforme § 2º do art. 260 do ECA.
- Projetos voltados ao apoio, orientação e acompanhamento sócio-familiar de adolescentes.
- Ações que promovam a qualificação profissionalizante e geração de renda de adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos, de acordo com a legislação específica;
- Iniciativas voltadas à formação e/ou qualificação profissional do adolescente – apoio à entrada no mercado de trabalho e à geração de renda.
PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO (PPP- 2021-2024)
O PPP define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade. Toda escola tem objetivos que deseja alcançar, metas a cumprir e sonhos a realizar. O conjunto dessas aspirações, bem como os meios para concretizá-las, é o que dá forma e vida ao chamado projeto político-pedagógico:
Projeto: porque reúne propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo.
Político: por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.
Pedagógico: porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem. Conheça nosso projeto completo: