ArtYôga

A Instituição

Localizada na periferia de João Pessoa, a ARTYOGA-PB é uma expressão vívida do compromisso de jovens locais com a transformação de sua comunidade. Iniciada como um grupo de teatro em 2005, a organização ganhou vida formal em 2010, apresentando espetáculos teatrais com forte caráter socioeducativo, e conquistando o reconhecimento como ponto de cultura municipal em 2013.

Ao longo dos últimos quatro anos, expandimos nossas fronteiras, priorizando mães atendidas pelo banco de alimentos, fomentando capacitação e criação de oportunidades de renda. Esse movimento, conduzido predominantemente por mulheres, se reflete em nossa liderança: a maioria dos instrutores dos nossos 10 cursos contínuos e os membros da diretoria são mulheres.

A ARTYOGA-PB transcende o conceito de uma mera instituição; ela representa um farol de empoderamento e uma força propulsora de mudanças tangíveis na comunidade que servimos.

Nossa missão é fomentar o autodesenvolvimento e empoderamento de adolescentes, mulheres e idosos nas comunidades mais vulneráveis de João Pessoa. Nos empenhamos em proporcionar uma experiência educacional e cultural integrada, voltada para o superação de todas as nuances de desigualdade social. Através do incentivo à prática de valores éticos e morais, e do fornecimento de conhecimento valioso e relevante, buscamos capacitar e inspirar esses indivíduos a realizarem seus sonhos e alcançarem seu máximo potencial.

Ética, transparência, solidariedade, diversidade, autonomia e independência.

Visamos ser um hub educacional e cultural em João Pessoa, reconhecido por projetos de impacto social e pela defesa de adolescentes, mulheres e idosos, sendo um referencial de transformação e empoderamento.

 

Bacharelanda em serviço social pela Universidade Paulista (UNIP). Tem experiência com arte-educação e educação rural.

Coordena o comitê de Educação no campo da Paraíba. Desenvolve trabalho sobre Bullying por meio de espetáculo educativo. Atualmente, é assessora técnica da gerência executiva de diversidade e inclusão da Secretária de Educação da Paraíba e desenvolve projetos no âmbito sociocultural em parcerias com organizações sociais de João Pessoa.

CV: http://lattes.cnpq.br/3543509989824368
Instagram: @rafa_ela_ramaro

 

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), é licenciado em Letras Francês e Sistemas para Internet . Foi assistente de língua portuguesa em Estrasburgo na França – Ano letivo 2019-2020. Atualmente, é assessor técnico-administrativo e desenvolve projetos no âmbito sociocultural em parcerias com organizações sociais de João Pessoa.

CV:http://lattes.cnpq.br/6119037276252733
Instagram: @tiago.5g