ArtYôga

‘A BATALHA DA CIDADE CONTRA O RELI LIXO’ é apresentado em João Pessoa

O espetáculo de teatro “A Batalha da cidade contra o Rei Lixo” será apresentado neste sábado (31), às 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

Com direção de Hércules Félix, o espetáculo é encenado pelo grupo de teatro Zabala e está inserido no projeto permanente da casa chamado “Artecultura”, que acontece uma vez no mês.

“O projeto sempre busca expor vertentes culturais variadas. Dessa vez, resolvemos trazer o teatro, porque havíamos feito apresentações musicais, de dança e bonecos de babau”, disse uma das organizadoras do projeto, Indiaci Martins.

“A Batalha da cidade conta o Rei Lixo” apresenta a cidade como uma mulher bela que é assediada pelo Rei Lixo. A montagem teatral é do gênero comédia educativa e se destina ao público infantil e juvenil. “A encenação debate a problemática do lixo urbano de maneira lúdica, transmitindo a mensagem sobre as boas práticas de preservação do meio ambiente para espectadores de todas as idades”, disse o ator Thiago Alves.

Na montagem ainda existe o personagem “Baltazar”, que é um amante declarado da Cidade, a defendendo sempre, mas perde a primeira batalha contra o Rei Lixo. Para sorte de Baltazar, o “Gari” (segundo personagem) aparece e expulsa o Rei Lixo. Baltazar não se contenta com a perda e quer uma revanche.

Disponível em : http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/10/batalha-da-cidade-contra-o-rei-lixo-e-apresentado-em-joao-pessoa.html